...
Search
EN PT ES

Programa de Direito à Vida e Segurança Pública

O Programa de Direito à Vida e Segurança Pública visa contribuir para a formulação de ações e políticas públicas no campo da prevenção da violência e da redução de homicídios e feminicídios a partir de uma perspectiva interseccional.

Para tanto, desenvolve ações que buscam aprofundar o enfoque de gênero, racial e territorial na produção de conhecimento, na implementação de metodologias de intervenção e em estratégias de sensibilização social e incidência política.

No biênio 2020/2021, o Programa Direito à Vida e Segurança Pública tem como objetivos:

  1. Produção de conhecimento visando subsidiar políticas públicas de prevenção da violência e redução da letalidade feminina.
  2. Formação de mulheres (cisgênero e transgênero), negras e periféricas, na temática de enfrentamento a violações de direitos, violência de gênero e letalidade feminina com intuito de fortalecer a capacidade de atuação de mulheres na conquista de seus direitos e em incidência nas políticas públicas a elas destinadas;
  3. Elaboração, implementação e difusão de metodologias de intervenção que busquem fortalecer mecanismos e redes de proteção à vida.
  4. Sensibilização social e incidência política visando a priorização do tema da redução dos homicídios, feminicídios e da violência de gênero na agenda pública com um enfoque interseccional

LEIA TAMBÉM!

Arte e território

O Observatório de Favelas torna pública a seleção de pessoas educadoras para o Programa Educativo do Galpão Bela Maré.

Edital

Seleção Aberta para Analista de Desenvolvimento Institucional

Confira o resultado da segunda edição do Cenas DELAS

Copyright – 2021 ©. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: MWLab Digital