...
Search
EN PT ES

FÓRUM BASTA DE VIOLÊNCIA! OUTRA MARÉ É POSSÍVEL

O Fórum Basta de Violência! Outra Maré é possível…” é uma articulação dos moradores, das Associações de Moradores, instituições públicas e não governamentais do território e outros atores estratégicos. Esses atores se reúnem mensalmente para debater caminhos que a curto, médio e longo prazo leve ao direito à Segurança Pública nas 16 favelas do bairro. O trabalho do Fórum se inicia com o acirramento do contexto de violência na Maré, marcado pelo aumento dos confrontos armados entre agentes de Segurança Pública e grupos criminosos armados, e destes entre si.

Com o objetivo de dar um basta de violência, diferentes segmentos da sociedade, incluindo a Redes da Maré, vêm se reunindo mensalmente para pensar em estratégias de enfrentamento a estas violências. Os encontros propostos por este Fórum pretendem construir caminhos e espaços coletivos de escuta, acolhimento e formulação de propostas que nos façam agir e enfrentar, de forma organizada, esse processo de conquista pelo direito à segurança pública na Maré.

Acesse a CARTA MANIFESTO produzida pelos moradores da Maré, Associações de Moradores e instituições que atuam na Maré. Nela estão descritos os motivos pelos quais pedimos um BASTA DE VIOLÊNCIA NA MARÉ! É inaceitável que todos que vivem e trabalham na Maré tenham que passar, cotidianamente, por situações de violência!

Leia também o PLANO DE REDUÇÃO DE DANOS ÀS VIOLÊNCIAS NA MARÉ