...
Search
EN PT ES

Notícias & Análises

O Notícias & Análises é o veículo jornalístico do Observatório de Favelas, lançado em setembro de 2008 com o intuito de desafiar os estereótipos predominantes sobre as favelas e de fortalecer os direitos de exercício da cidadania. (Observatório de Favelas, 2010). Trabalhando prioritariamente com pautas sobre favela, periferia e espaços populares, nas perspectivas dos eixos estruturantes da instituição, contribuímos com a construção de um outro olhar sobre a cidade, um olhar que não exclui a favela dos espaços formais que compõem a cidade.

O N&A tem como objetivo, a partir da produção e estímulo a produção de reportagens e conteúdos de interesse público, intervir na disputa pela construção de novos imaginários sobre a cidade, contribuindo para ampliação dos repertórios de representação, por meio dos quais as favelas e periferias são concebidos em diferentes âmbitos da vida social.

Em 2022, realizamos 10 edições do Notícias & Análises. O Boletim é distribuído mensalmente por e-mail para um público de mais de 5.000 pessoas interessadas nos conteúdos produzidos e é composto por 1 reportagem; 1 episódio do FavelaPOD Democratizar; e 1 matéria de pessoa comunicadora popular selecionada por meio do Edital Brota no Notícias.