...
Search
EN PT ES
CINE BELA – ABYA YALA
2024-04-25
18:00

Inaugurado em 2017, o CineBela é parte da programação regular do Galpão Bela Maré, espaço cultural do Observatório de Favelas, localizado em Nova Holanda, uma das 16 favelas do Conjunto de Favelas da Maré.

Em formato de cineclube, o CineBela busca democratizar o acesso ao cinema. E, ao longo do ano de 2024 a mostra Abya Yala promoverá sessões de cinema com narrativas audiovisuais produzidas por realizadores indígenas.

Teremos como nossa programação anual acontecendo mensalmente, com sessões entre Fevereiro a Novembro, com a curadoria principal da educadora do Galpão Bela Maré Ana V, originária em contexto urbano do povo Guarani Mby’a. Cada exibição será composta por um curta-metragem e um longa-metragem, seguida de debate entre duas pessoas convidadas, sendo elas indígenas e/ou atuantes em diferentes segmentos no audiovisual.

No dia 25 de Abril teremos mais uma sessão com os filmes: “YVYRA REKO PORÃ - MADEIRA VIVA” e “As Hipermulheres”, além de um bate-papo com Miguel Verá Mirim e Tayná Uràz.

Data: 25/04
Horário: 18H
Local: Praça do 18 - Baixa do Sapateiro