...
Search
EN PT ES

Agenda social para as Olimpíadas

As Olimpíadas e as possibilidades de uma agenda social para o Rio de Janeiro. Este é o tema dos encontros que se iniciam na próxima quarta-feira, dia 2 de dezembro, organizados pelo Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase). O primeiro encontro terá como temática “Favelas urbanizadas, integradas à cidade” e será às 14h, na sede do Ibase, no Centro do Rio de Janeiro.

Com entrada livre a todos os interessados, no encontro do dia 2 de dezembro participam o arquiteto e professor da FAU/UFRJ Sérgio Magalhães e o jornalista e coordenador do Ibase Itamar Silva. A proposta dos encontros é atualizar e reavivar a Agenda Social Rio, preconizada pelo sociólogo Betinho em 1996, à época em que o Rio se candidatava para sede das Olimpíadas de 2004.

Em 1996, cinco metas sociais foram sugeridas para a cidade: Favelas urbanizadas, integradas à cidade; Ninguém morando na rua; Esporte e cidadania jogando no mesmo time; Educação de qualidade para todas as crianças e adolescentes; e Todas as crianças bem alimentadas.

“É importante retomar a ideia de uma agenda social, já que os Jogos são uma oportunidade única para a cidade. Mas para que o Rio como um todo ganhe, é necessário, desde já, mobilizar e debater alternativas”, avalia Cândido Grzybowski, diretor do Ibase.

I Encontro – Favelas urbanizadas, integradas à cidade
Data: 2 de dezembro de 2009
Horário: 14h
Local: Auditório do Ibase – Av. Rio Branco, 124 / 8º andar
Entrada gratuita

LEIA TAMBÉM!

Arte e território

O Observatório de Favelas torna pública a seleção de pessoas educadoras para o Programa Educativo do Galpão Bela Maré.

Edital

Seleção Aberta para Analista de Desenvolvimento Institucional

Confira o resultado da segunda edição do Cenas DELAS

Copyright – 2021 ©. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: MWLab Digital