...
Search
EN PT ES

Coletivo MaréTown apresenta a intervenção #ação1

No próximo dia 23, sexta-feira, o Coletivo MaréTown realiza seu primeiro ato artístico, nomeado #ação1. O evento acontece das 16h às 20h, na praça do Parque União, no Complexo da Maré. A proposta é apresentar uma intervenção itinerante na forma de uma réplica das barreiras acústicas ou muros que separam as Linhas Vermelha e Amarela do conjunto de favelas da Maré.

MaréTown #ação1 foi pensada estrategicamente para acontecer em locais de grande circulação, questionanando os modelos de arte e cultura impostos na cidade e ampliando a percepção sobre as práticas culturais das favelas cariocas . Diversos agentes culturais da Maré se revezam na programação de ocupação do muro.

Três fatores centrais norteiam a criação do coletivo: o entendimento das favelas como solos férteis para a produção cultural, a sinergia com o movimento contemporâneo de organização dos jovens de periferia e afirmação da favela como território que compõe e dialoga com a cidade.

O Coletivo MaréTown é resultado do programa de formação em produção cultural do Observatório de Favelas – o Solos Culturais. A edição do projeto na Maré é uma parceria com o Instituto Avon e compõe a série de ações do Rio em Rede.

Serviço:

Dia 23 de agosto | sexta-feira |na praça do Parque União | das 16h às 20h

Dia 30 de agosto | sexta-feira | no Largo da Carioca | das 16h às 20h

LEIA TAMBÉM!

Arte e território

O Observatório de Favelas torna pública a seleção de pessoas educadoras para o Programa Educativo do Galpão Bela Maré.

Edital

Seleção Aberta para Analista de Desenvolvimento Institucional

Confira o resultado da segunda edição do Cenas DELAS

Copyright – 2021 ©. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: MWLab Digital