...
Search
EN PT ES

Redes de Valorização da Vida

O projeto Redes de Valorização da Vida consistiu numa estratégia de difusão dos conceitos e da metodologia desenvolvidos pelo programa Rotas de Fuga. Ou seja: articular a ação de instituições envolvidas no atendimento e garantia dos diretos das crianças e dos adolescentes com a estruturação de novas práticas para a prevenção da violência letal.

Em 2008, o Programa Rotas de Fuga encontrava-se em um momento de ampliação, cuja expectativa do Observatório de Favelas era de que a sua metodologia pudesse ser difundida e monitorada. A execução caberia às organizações parceiras voltadas para a intervenção direta junto a crianças, adolescentes e jovens envolvidos em redes ilícitas e que tivessem como principal objetivo prevenir e criar alternativas sustentáveis para este público.

O projeto mobilizou e fortaleceu redes, ao todo 46 instituições, que atuam no marco da Política de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte.

O Redes de Valorização da Vida, uma parceria do Observatório de Favelas com a Secretaria Especial dos Direitos Humanos, no Rio de Janeiro e Pernambuco, teve como objetivo o desenvolvimento das seguintes ações:

1. Transferir a metodologia a partir de um processo de formação;

2. Realizar o monitoramento do processo e a avaliação de seus resultados junto à organização receptora;

3. Trabalhar para a articulação, sensibilização e o fortalecimento de redes que contribuíssem com as políticas de proteção e promoção de direitos de crianças, adolescentes e jovens mais vulneráveis à violência letal.

LEIA TAMBÉM!

Arte e território

O Observatório de Favelas torna pública a seleção de pessoas educadoras para o Programa Educativo do Galpão Bela Maré.

Edital

Seleção Aberta para Analista de Desenvolvimento Institucional

Confira o resultado da segunda edição do Cenas DELAS

Copyright – 2021 ©. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: MWLab Digital